14/09/2022

Abertura da Semana Farroupilha reúne centenas de participantes

Na primeira noite do evento o público pôde acompanhar as apresentações das invernadas do CTG João Sobrinho e o show da cantora Luiza Barbosa

Teve início, na noite desta terça-feira (13), a Semana Farroupilha de Capão da Canoa. A cerimônia de recebimento da chama crioula e as primeiras atividades culturais e artísticas foram acompanhadas por centenas de pessoas, que estiveram presentes em frente à Casa de Cultura Erico Verissimo.

Na primeira noite do evento, o público pôde acompanhar as apresentações das invernadas do CTG João Sobrinho e o show da cantora Luiza Barbosa. A recepção da chama crioula também marcou o início das festividades.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, agradeceu a presença da comunidade e enfatizou a importância da celebração da data. “O 20 de setembro envolve praticamente todos os gaúchos do nosso estado, não existe um só município do Rio Grande que não pare durante a Semana Farroupilha para cultuar a nossa bela tradição”, afirma.

A Semana Farroupilha é organizada pela Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer. A programação de shows e atividades segue até o dia 20 de setembro.

Confira a programação de shows

14/09 - Quarta-feira

20h30 - Tertúlia Livre/ Bruno Reis e Tilika da Luz

15/09 - Quinta-feira