15/09/2022

Semana Farroupilha de Capão da Canoa tem programação diversificada para todos os públicos

Palco e estandes estão instalados em frente à Casa de Cultura, na Avenida Flávio Boianovski

A Semana Farroupilha de Capão da Canoa 2022 está repleta de atividades diárias, de 13 a 20 de setembro, em uma estrutura montada em frente à Casa de Cultura Erico Verissimo.

Nesta quinta-feira (15), a programação iniciou logo cedo com a visita das escolas e apresentação do espetáculo “Entrevero Gaúcho”, do Grupo de Teatro Nó Cego de Capão da Canoa.

Logo após, foi realizado um bate-papo cultural sobre “Etnias do Gaúcho: Rio Grande, terras de muitas terras", ministrado pela Secretária Adjunta de Cultura do RS e Presidente dos Festejos Farroupilhas, Gabriella Meindrad.
Durante a tarde, a programação contou com bate-papo cultural sobre “A evolução da indumentária gaúcha”, conduzida por Aline de Sá, membro da Comissão de Avaliação de Danças Tradicionais do MTG/RS.

À noite, a partir das 20h30min, será realizado o Festival de Acordeon, com a presença de Fofa Nobre, Samuca do Acordeon, Gilberto Monteiro, Beto Caetano e João Vicenti.

O prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, está acompanhando a programação do evento, através do Gabinete Farroupilha, disponível para atender a população durante os dias úteis (15, 16 e 19/09) da Semana Farroupilha.

A realização da Semana Farroupilha é da Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer.