conteúdo
Notícias
16/09/2022

Capão da Canoa realiza 1º Festival de Acordeon durante a Semana Farroupilha


Evento reuniu dezenas de pessoas em frente à Casa de Cultura Erico Verissimo



Na noite de quinta-feira (15), a Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer, realizou o 1º Festival de Acordeon do município, como parte da programação da Semana Farroupilha. Na oportunidade, o público acompanhou as apresentações de Fofa Nobre, Samuca do Acordeon, Gilberto Monteiro, Beto Caetano e João Vicenti.

O Secretário de Cultura, Desporto e Lazer, Joel Novaski, acompanhou o festival e elogiou a performance dos artistas e a participação da comunidade. “Ficamos felizes em proporcionar um evento que reúne as pessoas e ao mesmo tempo valoriza as nossas tradições. A Semana Farroupilha deste ano está repleta de atrações novas, como o 1º Festival de Acordeon, e que abrem portas para realização de outras”, avalia.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, que está participando de toda a programação da Semana Farroupilha, juntamente com a comunidade, é uma grande alegria apreciar eventos como esse no município. “Após dois anos retomamos a realização da Semana Farroupilha com atividades presenciais e voltadas para todos os públicos, unindo dança, música, teatro, palestras e muitas outras atividades que celebram a cultura gaúcha. Parabenizo os organizadores do 1º Festival de Acordeon de Capão da Canoa e toda a equipe da Casa de Cultura”, diz.

Estiveram presentes no festival, o Prefeito Amauri, o Secretário Joel, a Coordenadora da Casa de Cultura Erico Verissimo, Izabel Guerreiro, o produtor do festival, Samuca do Acordeon, o patrono da Semana Farroupilha, Raimundo de Souza Dewes e o vereador Ademar Duarte.




Créditos: Júlia Bozzetto


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO