25/10/2022

Audiência pública referente à LOA será no dia 31 de outubro

A Lei Orçamentária Anual estabelece as despesas e receitas que serão realizadas no próximo ano

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Orçamento e Finanças, convida a população do município para a audiência pública referente à Lei Orçamentária para o exercício de 2023. O encontro irá ocorrer às 15h, no Auditório Liz Margarete Germano, no quarto andar da prefeitura, no dia 31 de outubro.

A Lei Orçamentária Anual é o orçamento anual propriamente dito. Todos os gastos do governo para o próximo ano são previstos em detalhe na LOA. É possível encontrar na LOA a estimativa da receita e a fixação das despesas do governo. É dividida por temas, como saúde, educação e segurança.

A LOA prevê também quanto o governo deve arrecadar para que os gastos programados possam de fato ser executados. Essa arrecadação se dá por meio dos tributos (impostos, taxas e contribuições). A LOA é um instrumento que está em harmonia com os grandes objetivos e metas estabelecidos pelo Plano Plurianual (PPA).

Créditos: Gilson Quintana