23/10/2015

NOVOS PADEIROS EM CAPÃO DA CANOA

PROJETO BOM DIA PROPORCIONA A TODA REDE ESCOLAR UM CAFÉ DA MANHÃ SAUDÁVEL.

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SAIS), realizou na quinta-feira, dia 22, a entrega dos diplomas para 10 (dez) padeiros do PROJETO BOM DIA, participantes do curso do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Bairro Arco Íris e Zona Norte.
O projeto tem a finalidade de confeccionar pães, diariamente, para fornecer o café da manhã para as escolas municipais da rede escolar do município.
Além de proporcionar novos conhecimentos, o curso amplia as possibilidades de aquecimento da renda econômica das famílias, funcionam como terapia de ocupação e ainda possibilitam a formação de novas amizades.
Segundo o secretária da SAIS, Cerli Novaski, a Prefeitura vem trabalhando com afinco na estruturação de uma rede de apoio e proteção social, estruturando e fortalecendo os serviços, programas e projetos prestados, reafirmando seu compromisso com a população menos favorecida.
“Parabenizo a todos os alunos por levarem a sério, até o fim, a tarefa de concluir esse curso. Fico feliz em saber que alguns de vocês que fizeram o curso de padeiro e já estão empregados. Nosso compromisso de governo é no alicerce, é nas pessoas, uma cidade só é forte e feliz se o seu povo é bem assistido, e é isto que a Prefeitura está se propondo a fazer em cada um de seus projetos sociais”, ressaltou.

Créditos: Thiago Machado

• Atenção total das alunas
  •  Pães tomam conta da padaria
  •  Pães deliciosos para os alunos das Escolas Municipais