18/02/2019

Secretaria de Educação reúne integrantes da rede de ensino para início do ano letivo

O encontro serviu para traçar as diretrizes escolares para o ano de 2019

A Secretaria de Educação realizou uma reunião com os diretores de escolas e creches do município na última sexta-feira (15). O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo e foi conduzido pela secretária, Regina Witt, e equipe gestora da pasta. O prefeito Amauri Magnus Germano também marcou presença e deu as boas-vindas a todos. A reunião serviu para traçar as diretrizes iniciais do ano letivo.

Também participaram do encontro integrantes de outras secretarias do município, como Assistência e Inclusão Social e Secretaria da Saúde. Órgãos da própria Secretaria de Educação, como o Centro de Apoio Transdisciplinar, também estiveram presentes.

A Secretária de Educação, Regina Witt, conclamou os diretores a realizar um serviço de qualidade, com atitudes positivas e postura firme, sem perder o bom humor. “O diretor precisa ser uma referência, ir além da função pedagógica, e se inserir na comunidade”, salienta.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, frisou ainda, que a Administração Municipal está investindo na valorização do magistério. “Nossa equipe trabalha, constantemente, na viabilização dos recursos necessários para melhoria do ensino”, analisa.

Créditos: Bernardo Zamperetti