19/02/2019

Rede municipal de ensino inicia ano letivo no dia 25 de fevereiro

Uma série de atividades de formação e capacitação junto aos profissionais da educação também está programada para 2019

O ano letivo 2019 começa na próxima segunda-feira, 25 de fevereiro, para os alunos da rede municipal de ensino de Capão da Canoa. A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação, que realizou reparos em todas as escolas da cidade. Os profissionais da área passam por reuniões, capacitações e formações ao longo das últimas semanas.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destacou que a meta é possibilitar acesso fácil e boas condições de estudo e trabalho para estudantes, professores e pessoal de apoio na rede de ensino do município. “Estamos fazendo de tudo para receber com carinho nossas crianças e adolescentes no ano letivo”, diz.

Uma série de atividades junto aos profissionais da rede municipal de ensino – como recepção e formação com educadores – também está programada para 2019. De acordo com a Secretaria de Educação, as ações buscam acolher os gestores e líderes da educação municipal, oferecer subsídios aos profissionais e organizar o trabalho a ser desenvolvido ao longo do ano.

A Secretária de Educação, Regina Witt, demonstrou entusiasmo e confiança com o ano letivo que se inicia na semana que vem. “Este será um ano de execução de tudo aquilo que foi planejado desde 2018 e nós aproveitamentos esse período de férias escolares para deixar tudo pronto para termos um grande ano para as famílias de Capão da Canoa que estão ligadas, de alguma forma, à educação”, observa.

Créditos: Bernardo Zamperetti