26/02/2019

Prefeito e Secretária de Educação visitam escolas da rede municipal

O objetivo foi conhecer melhor as demandas das escolas para qualificar a oferta na rede municipal

Por entender que um ensino de qualidade é um dos pilares para o desenvolvimento do indivíduo, o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e a Secretária de Educação, Regina Witt, visitaram as escolas da rede municipal. Na quinta-feira (21), foram percorridas as escolas de ensino fundamental e, na sexta-feira (22), foi a vez das instituições de educação infantil.

O objetivo da jornada foi conhecer melhor as demandas das escolas, infraestrutura, mobiliário e necessidades de cada uma para qualificar a oferta na rede municipal, além de valorizar e motivar os servidores que tanto se empenham e dedicam aos alunos. Há uma programação completa de atividades educacionais e de capacitação para ser efetuada ao longo de 2019.

Ao final, o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, considerou as visitas muito proveitosas. “Fiquei feliz em constatar o grande trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais que atuam na rede municipal, por isso seguiremos trabalhando para qualificar cada vez mais esse pilar tão importante da sociedade, que é a educação”, enfatiza.

Para a Secretária de Educação, Regina Witt, foi possível fortalecer o vínculo entre a administração e os profissionais da educação municipal. “Reforçamos nossos objetivos em atender sempre de forma qualificada os alunos de Capão da Canoa e sabemos que podemos contar com todo o corpo docente e demais servidores”, diz.

Créditos: Bernardo Zamperetti