01/03/2019

Secretaria de Educação reúne escolas da rede conveniada

Objetivo do encontro foi reforçar as diretrizes educacionais para o ano letivo, que iniciou no dia 25 de fevereiro

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Educação, realizou uma reunião com representantes das escolas do município que foram a rede conveniada ao executivo. O ato ocorreu na tarde de quinta-feira (28) no auditório do centro administrativo. O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a Secretária de Educação, Regina Witt, e o Secretário de Administração, Raphael Ayub, participaram do encontro.

As escolas da rede conveniada são instituições educativas contratadas pela Prefeitura de Capão da Canoa, destinadas a cuidar e educar, de maneira indissociável, garantindo a articulação das experiências e dos saberes das crianças com os conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural, artístico, ambiental, científico e tecnológico, tendo como eixos norteadores as brincadeiras e interações, promovendo o desenvolvimento integral das crianças e o permanente diálogo com as famílias.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirmou que o trabalho com excelência é fundamental para uma educação de qualidade. “Contamos com vocês e sabemos que podemos confiar as crianças da nossa cidade aos cuidados da equipe de profissionais das instituições que estão conveniadas conosco”, destaca.

Para a Secretária de Educação, Regina Witt, objetivo do encontro foi reforçar as diretrizes educacionais para o ano letivo, que iniciou no dia 25 de fevereiro.

Créditos: Bernardo Zamperetti