22/03/2019

Executivo realiza reunião com professores de educação física

Redes municipal, estadual e particular de ensino participaram do encontro

O executivo municipal, através da Secretaria de Educação, realizou uma reunião com os professores de educação física de todas as redes de ensino do município. Um dos principais temas tratados foi a Olimpíada Escolar de 2019. O encontro ocorreu na tarde de quinta-feira (21) no auditório da Prefeitura de Capão da Canoa.

A olimpíada tem por finalidade incentivar o desenvolvimento do esporte educacional, sob forma, educativa, participativa e competitiva aos alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino de Capão da Canoa, garantindo o direito do exercício da cidadania. Promover a integração dos alunos das três redes de ensino do município é o principal objetivo da Olimpíada Escolar 2019.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que a equipe tem trabalhado na inserção do esporte, independente da modalidade, na vida e rotina da comunidade. “É um evento que completa 30 anos e que merece a nossa devida atenção para resgatarmos a história e valorizarmos todos aqueles que muito já fizeram por nós”, diz.

Para a Secretária de Educação, Regina Witt, a administração está aplicada em colaborar com todos os professores do município. “Trabalhar de forma integrada é fundamental para alcançarmos o sucesso da educação em Capão da Canoa e, certamente, estamos no caminho certo”, garante.

Créditos: Bernardo Zamperetti