conteúdo
Notícias
03/04/2019

Secretaria de Educação, Conselho de Alimentação Escolar e diretoras realizam reunião


Objetivo do encontro foi debater sobre alimentação escolar e garantir boas práticas de sanitárias e de higiene dos alimentos



Na tarde de terça-feira (2), a Secretaria de Educação, Conselho de Alimentação Escolar e diretoras das escolas municipais realizaram uma reunião. O encontro aconteceu no auditório do centro administrativo e teve como objetivo debater sobre alimentação escolar e garantir boas práticas de sanitárias e de higiene dos alimentos.

A Secretária de Educação, Regina Witt, afirma que o objetivo da reunião foi alcançado. “O CAE é um órgão fundamental para que possamos desenvolver uma educação de qualidade em Capão da Canoa, por isso terá sempre o respaldo do executivo para o progresso de suas ações”, diz.

A exigência de constituição do CAE pelos estados, municípios e DF, em 1994, ano que iniciou o processo de descentralização dos recursos para a execução do PNAE, representou uma grande conquista no âmbito deste Programa, pois é considerado um instrumento de controle social. Ele é responsável por acompanhar e monitorar os recursos federais repassados pelo FNDE para a alimentação escolar e garantir boas práticas de sanitárias e de higiene dos alimentos.




Créditos: Bernardo Zamperetti / Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO