conteúdo
Notícias
10/04/2019

EMEF Prudente de Morais realiza tour por Capão da Canoa


O objetivo é apresentar o município aos estudantes, mostrando seus limites territoriais e pontos turísticos, bem como a história da cidade



Os alunos do 9º ano da E.M.E.F. Prudente de Morais realizou, na manhã de terça-feira (10), um tour pela cidade. O projeto é da Professora de Turismo, Rita Reis, e tem como foco apresentar ao estudante o município de Capão da Canoa, mostrando seus limites territoriais e pontos turísticos, bem como a história da cidade.

O objetivo do projeto é proporcionar ao aluno formas diferentes de vivenciar o Turismo, aguçando percepções e habilidades, proporcionando a este noção e dimensão do espaço onde vive, bem como conhecimento e resgate de nossas raízes através do conhecimento sobre a história de nosso município e valorização de nosso produto turístico.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, elogia a iniciativa e reforça que é preciso fortalecer as noções turísticas e de conhecimento local dos alunos do município. “Capão da Canoa é uma cidade turística, por natureza, por isso nossos estudantes precisam estar cientes de como funciona a cidade, aumentando ainda mais seus conhecimentos”, diz.

ROTEIRO CITY TOUR POR CAPÃO DA CANOA
Disciplina de Turismo – Profª Rita Reis

Início: Saída da escola com destino a sede do município de Capão da Canoa. Seguir pela Avenida Paraguassú.

No trajeto entre Curumim e Arroio Teixeira enfoca-se a história do primeiro camping da região - Camping Parque.

Em Arroio Teixeira dar enfoque na atividade da pesca e infra estrutura.

Capão Novo: Calçadão á Beira Mar - História da criação do distrito, Festa do Sol...

Durante o trajeto Capão Novo x Capão da Canoa, via Av. Paraguassú: localizar os balneários, UNIVERSIDADE, citar história do navio encalhado na Praia do Barco, Farol na Praia do Araçá, hotéis, entre outros.

Sede

Santuário Nossa Senhora do Trabalho

Casa de Cultura – Dependendo o horário pode-se levar os alunos para conhecer o interior deste espaço cultural.

Av. Paraguassú  - Antiga Caixa D’água e Prefeitura

Seguir pela Av. Paraguassú até a Delegacia – Limite município

Descer para a Av. Beira Mar  na Av. Ubirajara – Calçadão, Iemanjá, Praça do Farol, Praça Andira – Parada no Letreiro de Capão da Canoa.  

No Letreiro – calçadão os alunos poderão descer do ônibus  - Enfoque na história – Arroio da Pescaria, Hotéis, Praça José Agostineli, Edifício Aimoré...

Retorno pela Estrada do Mar até a Escola – Curumim.




Créditos: Bernardo Zamperetti


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO