16/04/2019

Escolas Municipais desenvolvem Projeto sobre Turismo e Espanhol

O Projeto prevê a construção de maquetes de Pontos Turísticos do Município

O projeto ‘’Capão da Canoa’’ está sendo desenvolvido em 5 (cinco) escolas municipais, na disciplina de Turismo com participação de Espanhol, visando o conhecimento de pontos turísticos da cidade, bem como sendo trabalhado a criatividade e importância da reciclagem com os alunos.

Desenvolvido nas turmas de 9º ano das escolas: EMEF Professora Iracema Vizzotto, Cícero da Silva Brogni, Iglesias Minosso Ribeiro, Leopoldina Veras da Silveira e Prudente de Moraes, o Projeto consiste em formar grupos na turma, no qual cada grupo ficará responsável sob a construção de uma maquete de um ponto turístico da cidade de Capão da Canoa, bem como também um cartaz, a ser elaborado de forma dinâmica e chamativa, com dicas sobre como ser um turista consciente, visando o turismo sustentável.

Para a construção das maquetes, os alunos receberam instruções para que utilizassem materiais recicláveis, tais como caixas de leite, de fósforos, embalagens diversas, tampinhas de garrafas, dentre outros materiais, incentivando a reciclagem e reutilização de materiais para outros fins. Além da maquete, o cartaz a ser elaborado, serve como um guia para o turismo consciente, fazendo os alunos pensarem melhor sobre seus atos, bem como também mudarem o pensamento das pessoas ao seu redor, preservando a natureza como um todo.

O projeto também visa o aprendizado e escrita em outros idiomas, pois além de escreverem as informações sobre o ponto turístico em português, eles também devem escrever em Espanhol. Além do Espanhol, trabalhado em todas as Escolas neste Projeto, na EMEF Professora Iracema Vizzotto, os alunos também devem escrever em Inglês.

O projeto é desenvolvido pelos professores: Rita (Turismo), Bruna, Michele e Elton (Espanhol) e Patrícia (Inglês).

Créditos: Tanise Silveira / Imprensa PMCC