03/05/2019

Supervisoras e orientadoras educacionais passam por capacitação

Com a presença dos professores das séries iniciais, palestras debateram sobre avaliação e parecer descritivo

Na terça-feira (30), professores das séries iniciais, supervisoras e orientadoras educacionais passaram por uma capacitação, envolvendo a avaliação e o parecer descritivo nas escolas municipais. O encontro foi executado pela Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Educação e aconteceu na Casa de Cultura Érico Veríssimo.

As palestrantes foram a presidente da Associação dos Supervisores de Educação do Estado do Rio Grande do Sul (RS), Nina Rosa Ventimiglia Xavier, e a professora adjunto da disciplina de Psicologia da Educação, do Departamento de Estudos Básicos, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Darci Collares.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, elogia o trabalho da Secretaria de Educação e afirma que a educação é uma das prioridades do governo. “Temos que dar totais condições para os nossos colaboradores, pois estamos tratando do futuro das nossas crianças e adolescentes”, diz.

A Secretária de Educação, Regina Witt, afirma que, diariamente, a equipe de trabalho realiza atividades com o objetivo de qualificar a rede municipal de ensino. “A educação pública de Capão da Canoa está no caminho certo, estamos sempre em constante atualização e dialogando com os servidores e servidoras das escolas, a fim de sempre levar o melhor para os nossos jovens estudantes”, garante.

Créditos: Bernardo Zamperetti /imprensa PMCC