06/05/2019

Rústica estudantil reúne comunidade caponense à beira-mar

Na manhã de sábado (04), aconteceu mais uma edição da rústica estudantil de Capão da Canoa, organizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação. Marco tradicional do município, o evento reuniu alunos das escolas municipais, estaduais e particulares. Inúmeros estudantes participaram das categorias mirim, infantil e juvenil, tanto no masculino quanto no feminino.

A Secretária Municipal de Educação, Regina Witt Marques, participou do evento. Além de integrantes da administração do município, também estiveram presentes as equipes diretivas das escolas, professoras, alunos e funcionários da rede de ensino.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca a importância do engajamento das escolas na realização do evento. “Aqui trabalhamos com educação e com esporte, fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade, e vamos trabalhar sempre para que eventos como esse continuem acontecendo”, observa.

Para a Secretária Municipal de Educação, Regina Witt, há vários anos a rústica revela grandes atletas na modalidade, apesar de a grande importância do evento ser a prática esportiva. “Todos os professores, alunos e as famílias estão de parabéns pela dedicação e participação nesse evento que, sem dúvidas, é muito especial para todos nós”, afirma.

Créditos: Bernardo Zamperetti /imprensa PMCC