10/08/2020

Prefeitura de Capão da Canoa realiza reforma da brinquedoteca municipal

A Prefeitura de Capão da Canoa realiza a reforma da brinquedoteca municipal. O Espaço Fênix - Centro de Aprendizagem está localizado na Av. Praia do Barco, 330 - Praia do Barco. A brinquedoteca é um espaço preparado para estimular a criança a brincar, possibilitando o acesso a uma grande variedade de brinquedos, dentro de um ambiente apropriado e especialmente lúdico.

O cercamento se encontra bem avançado, no momento a escavadeira retira as árvores da lateral para que a cerca seja colocada. Já possui calçamento externo acimentado. No interior, o piso está colocado em metade do espaço físico do salão principal, os demais ambientes (banheiros, cozinha, sala da secretaria) estão acimentados, aguardando para receber o piso. Os pilares que possuíam problemas de infiltração, deterioração e rachaduras já se encontram recuperados.

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, é um local importante que oferece diversão através de brinquedos e jogos para as crianças do município. “O intuito da nossa gestão é oferecer um local que contribuirá na aprendizagem e no bom convívio de nossas crianças e, certamente, a reforma da brinquedoteca vai colaborar para isso”, destaca.

O local dispõe de brinquedos, jogos, dinâmicas e muitos outros atrativos para as crianças do município, sendo de fundamental importância porque une a brincadeira ao processo de aprendizagem e formação cultural.

Créditos: Bernardo Zamperetti