02/12/2020

Prefeitura realiza capacitação online para professores e equipes diretivas

Executivo também adquiriu 300 computadores, notebooks, datashows, impressoras e outros equipamentos para informatizar as atividades

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Educação, realiza uma capacitação online para os professores e equipes diretivas das instituições de ensino do município. O objetivo é implantar o sistema Educação Cloud, através de formação à distância pela empresa Delta Gestão Pública.

A ação ocorre sob coordenação da Secretária de Educação, Regina Witt. Mais de 600 professoras participam da atividade e todos estão recebendo orientações de como utilizar as ferramentas para registros de freqüência, conteúdos, avaliações que irão automatizar as funções  dos professores em sala de aula. Através de um sistema em nuvem, as secretarias poderão acompanhar as informações em qualquer lugar, sem a necessidade de ter uma versão desktop instalada. O sistema também oferece uma interação maior entre as secretarias e a escola, facilitando a troca de informações entre estas

A Secretaria de Educação também conclui a aquisição mais de 300 computadores, notebooks, datashows, impressoras e outros equipamentos para informatizar e distribuir a internet em todas as salas de aula para acesso dos professores no registro de suas atividades. No futuro, os alunos utilizarão para ampliar seus conhecimentos e habilidades.

Conforme o Prefeito Jairo Marques, a informatização do ensino é fundamental, por insere mais crianças e aprimora a qualidade do ensino. “A presença dos professores e alunos é muito importante, mas a tecnologia está aí para ser utilizada e vamos seguir trilhando esse caminho para digitalizar e informatizar as atividades”, afirma.

Créditos: Bernardo Zamperetti