18/01/2021

Prefeitura e SENAC projetam cursos de capacitação para profissionais da merenda escolar

A Secretária de Educação de Capão da Canoa, Raquel Goldani, traçou, em conjunto com o Setor de Nutrição Escolar, metas para a formação de atualização de colaboradores escolares para o ano de 2021. Na última quinta-feira (14), o Setor de Nutrição participou de uma reunião com o Senac-RS de Tramandaí, com o objetivo de planejar cursos de aperfeiçoamento aos profissionais da merenda escolar.

O merendeiro e o agente de apoio alimentar são fundamentais para que a alimentação nas escolas municipais seja segura, adequada e nutritiva. A responsável pelas Soluções Corporativas da Instituição, Taise Silva, relata que essa é uma ótima oportunidade para a parceria com a Prefeitura e que a qualificação profissional é um investimento com retorno garantido.

A nutricionista da SME, Jaqueline Menti Boff, lembra que, além de nutrir, a merenda escolar também educa, pois a forma de se alimentar também é pedagógica, ou seja, ela transforma o ato de comer em uma prática educativa. “Por isso, a equipe da merenda escolar receberá apoio em aprimorar suas habilidades já construídas, em um processo continuado e compartilhado”, afirma.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC