18/03/2021

Prefeito realiza reunião virtual com integrantes do Conselho do FUNDEB

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, realizou uma reunião virtual com integrantes do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O encontro ocorreu na tarde de quinta-feira (18). Na oportunidade, foi feita uma análise dos impactos da pandemia do coronavírus na educação municipal e as projeções para as próximas semanas.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o conselho tem uma participação fundamental no desenvolvimento da educação do município. “Buscamos unir forças de todos os lados para progredir nessa questão tão importante que é o combate ao coronavírus e como a pandemia vai influenciar no futuro da educação”, diz.

Compete ao Conselho do FUNDEB: acompanhar e controlar a repartição, transferência e aplicação dos recursos do Fundo; supervisionar a realização do Censo Escolar e a elaboração da proposta orçamentária anual do Poder Executivo Municipal, com o objetivo de concorrer para o regular e tempestivo tratamento e encaminhamento dos dados estatísticos e financeiros que alicerçam a operacionalização do FUNDEB e examinar os registros contábeis e demonstrativos gerenciais mensais e atualizados relativos aos recursos repassados ou retidos à conta do Fundo.

Créditos: Bernardo Zamperetti