22/03/2021

Secretaria de Educação inicia a entrega de kits com gêneros alimentícios às famílias cadastradas

Oriundas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), as cestas são destinadas às famílias de estudantes em vulnerabilidade social

A Secretaria Municipal da Educação iniciou, na tarde de segunda-feira (22), a entrega de kits com gêneros alimentícios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no ano de 2021 para as famílias de estudantes em vulnerabilidade social. Nessa primeira distribuição, dez escolas farão as entregas e as demais nas próximas semanas. Ano passado, foram feitas duas grandes distribuições de alimentos nas escolas e entregas extras.

As famílias dos estudantes da rede municipal de ensino que queiram receber o kit com os alimentos podem buscar por informações nas suas respectivas escolas e devem manter seu cadastro atualizado, para que essas entrem em contato.

Em visita às escolas, a Secretária da Educação, Raquel Goldani, observou que os protocolos sanitários estavam sendo seguidos, com o uso de EPIs e distanciamento mínimo, mantendo a segurança de funcionários e responsáveis de estudantes que buscavam o kit. “Organizamos uma distribuição de kits que garantisse a qualidade dessa ação, evitando ao máximo a exposição das pessoas e aglomerações. Por isso, a doação será feita aos poucos, porém, contemplaremos todas as famílias que necessitam dessa ajuda”, assegura a secretária Raquel.

“Sabemos que a Assistência Social tem feito um trabalho excelente ao amparar as famílias de Capão da Canoa durante a pandemia. E as doações dos kits com alimentos do PNAE são um aporte extra aos escolares, que muitas vezes frequentavam a escola para se alimentar. Então, além das duas grandes entregas de abril e dezembro, mantivemos as doações ao longo do ano de 2020 sempre que a escola acionava o Setor de Nutrição” relata a nutricionista Sâmira Bublitz.