25/05/2022

Ações de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes são realizadas nas escolas

Atividades fazem parte da programação da Semana Municipal do Brincar e da campanha Maio Laranja

Ao longo desta semana estão sendo realizadas ações nas escolas municipais referentes à prevenção ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. Os trabalhos estão sendo coordenados pelas orientadoras educacionais do município, em uma parceria entre a Secretaria de Educação (SME) e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

As atividades fazem parte da programação da Semana Municipal do Brincar e da campanha Maio Laranja, com a promoção de ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que ocorre anualmente no dia 18 de maio.

Nesta quarta-feira (25), em continuidade a ação de prevenção ao abuso sexual foi realizado um trabalho conjunto entre a SME, escolas, Conselho Tutelar e o Instituto Proteja, com a apresentação lúdica de um sistema de alerta chamado “Semáforo do Toque”. A ação teve por finalidade conscientizar as crianças da educação infantil quanto a forma de agir preventivamente frente a possíveis situações de abuso.

As ações são uma realização da Prefeitura de Capão da Canoa, por meio das Secretarias de Educação, Assistência e Inclusão Social, Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária.

Créditos: Júlia Bozzetto