08/06/2022

Novos conselheiros do Cacs-Fundeb tomam posse

O colegiado tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito das esferas municipal, estadual e federal

Na tarde desta quarta-feira (08), ocorreu a posse dos novos integrantes do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Cacs-Fundeb). O Conselho do Fundeb é um colegiado que tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito das esferas municipal, estadual e federal.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca a importância da atuação do Conselho. “O Conselho do Fundeb cumpre um papel fundamental no desenvolvimento educacional do nosso município e buscaremos sempre dar o apoio necessário”, relata.

Tomaram posse:

Segmento dos representantes do professores da educação básica pública:

a) Titular: Betina dos Santos Dariva

b) Suplente: Maria Cristina Ramires Anselmo

Segmento dos representantes dos diretores das escolas básicas públicas:

a) suplente: Liane Gomes de Souza

Segmento dos representantes dos pais de alunos da educação básica pública:

a) titular: Miriam Maciel Tavares

Segmento dos representantes dos estudantes da educação básica pública:

a) titular: Maria Eduarda Costa Cardoso

Suplente: Emanuela Cesar de Oliveira

b) titular: Maria Izabel dos Santos Dumann

Para as demais vagas não preenchidas, será aberto novo edital.

Vagas a serem preenchidas no próximo edital:

- Segmento dos representantes dos pais de alunos da educação básica pública: 3 vagas, sendo uma para titular e duas para suplente;

- Segmento dos representantes dos pais de alunos da educação básica pública: uma vaga para suplente.

Créditos: Gilson Quintana