19/07/2022

Prefeito realiza reunião com integrantes do Conselho do FUNDEB

O encontro debateu sobre o desenvolvimento educacional no município

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e a Secretária da Educação, Raquel Goldani, realizaram uma reunião com integrantes do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (19), e debateu sobre o desenvolvimento educacional no município.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o conselho tem uma participação fundamental no desenvolvimento da educação de Capão da Canoa. “Buscamos trabalhar sempre em conjunto com o conselho, a fim de proporcionar, cada vez mais, uma educação de qualidade no município.”, diz.

São competências do Conselho do FUNDEB: acompanhar e controlar a repartição, transferência e aplicação dos recursos do Fundo; supervisionar a realização do Censo Escolar e a elaboração da proposta orçamentária anual do Poder Executivo Municipal, com o objetivo de concorrer para o regular e tempestivo tratamento e encaminhamento dos dados estatísticos e financeiros que alicerçam a operacionalização do FUNDEB e examinar os registros contábeis e demonstrativos gerenciais mensais e atualizados relativos aos recursos repassados ou retidos à conta do Fundo.

Créditos: Gilson Quintana