conteúdo
Notícias
22/08/2022

Executivo realiza abertura da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência


Atividades alusivas a data serão realizadas ao longo da semana



Iniciou, na manhã desta segunda-feira (22), a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de Capão da Canoa. O objetivo da ação é o desenvolvimento de atividades para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.

A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é uma realização da Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária e da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência. Ao longo da semana, atividades esportivas inclusivas serão realizadas buscando a promoção da pauta.

A cerimônia de abertura contou com a participação do Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano; Vice-prefeita, Juliana Martin; Coordenador da Pessoa com Deficiência, Davi Mendonça; Secretária de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Almeí dos Reis; Secretária de Educação; Raquel Goldani; Secretária de Gestão, Inovação e Planejamento, Luciana Goldani; Secretário de Obras e Saneamento, Ricardo Matos e o Secretário de Segurança, Mobilidade e Tecnologia, Claudiomir Souza de Oliveira. O evento também contou com a participação de vereadores, representantes de entidades, diretoras de escolas e público em geral.

Programação

Segunda-feira (22)

- Circuito de Modalidades Paraolímpicas Inclusivas

Horário: 9h às 17h – Abertura Oficial às 10h30

Local: Antigo Colégio Dohms

Organização: Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária e FADERS

Quarta-feira (24)

- Passeio Ciclístico Inclusivo

Horário: 13h às 16h

Local: Av. Beira-mar

Organização: Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária

Sábado (27)

- Torneio Inclusivo de Xadrez

Horário: 9h às 17h30

Local: Capão da Canoa Futebol Clube (CCFC)

Organização: Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Liga Brasileira de Xadrez, Federação Brasileira de Xadrez




Créditos: Gilson Quintana


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO