conteúdo
Notícias
06/09/2022

Duas escolas de Capão da Canoa são selecionadas para a Mostra Científica do Litoral Norte Gaúcho


A MOSCLING 2022 ocorrerá de formato híbrido, de 12 a 15 de setembro



O município de Capão da Canoa conta com duas escolas de educação infantil selecionadas para a II Mostra Científica do Litoral Norte Gaúcho (MOSCLING 2022), que ocorrerá de formato híbrido, de 12 a 15 de setembro. A MOSCLING 2022 tem como propósito incentivar os estudantes e professores da Educação Básica a planejar, construir e divulgar as pesquisas que são desenvolvidos e integram conhecimentos de diferentes áreas e assuntos abordados em sala de aula.

Essas atividades despertam a curiosidade, a vocação e a motivação dos estudantes para seguir com os seus estudos após a Educação Básica e fomenta a popularização científica e tecnológica através da divulgação, além de aproximar a comunidade escolar com a universitária.

Projetos selecionados

“HORTA ESCOLAR: TUDO QUE SE PLANTA COLHE” – UM PROJETO CONSTRUÍDO ENTRE ESCOLA E COMUNIDADE.

O projeto é desenvolvido pela Escola Municipal de Educação Infantil Professora Adelaide Fernandes de Souza, através de suas turmas e em parceria com a comunidade escolar, sob a supervisão de Fabiana Gazzotti Mayboroda.

CONHECENDO NOSSA FAUNA MARINHA LITORAL NORTE- RS: EXPLORANDO A AREIA DO MAR

É um projeto realizado pelas turmas do pré-escolar I e pré-escolar II da Escola Municipal de Educação Infantil Marieta Ferreira Lessa, tendo como responsável a Professora Simone Tormen.   

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano e a Secretária de Educação, Raquel Goldani, parabenizam as escolas participantes pela iniciativa. O Prefeito Amauri também ressalta a importância de saber escutar as mais diversas curiosidades das crianças, ensinando-as a explorar através de investigações diversas.




Créditos: Gilson Quintana


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO