conteúdo
Notícias
22/10/2015

ATOS DE VANDALISMO: O DESPERDÍCIO DO DINHEIRO PÚBLICO


Mais de 21 mil por ano em kits de iluminação pública.



Os atos de vandalismo contra a iluminação pública obrigam a Prefeitura de Capão da Canoa a trocar, todos os meses de 3 a 5 kits de Iluminação (luminárias, reles, lâmpadas)
Para isso, são aplicados cerca de R$ 1.800,00 (Um mil e oitocentos reais) mensalmente.
O problema é recorrente principalmente nos Bairros Parque Antártica, Novo Horizonte, Zona Norte (Lado Serra) e Jardim Beira Mar (Lado Serra) e a Prefeitura solicita ajuda da população para a manutenção da iluminação, denunciando atos de vandalismo. No total, a Prefeitura investe, por ano, cerca de R$ 21.600,00 (vinte e um mil reais) em manutenção dos kits de iluminação.
Segundo o coordenador de Iluminação Pública, Montori, os crimes que geralmente acontecem são roubo de cabos de energia e a destruição de lâmpadas e luminárias. “Temos situações registradas em que, poucos dias após os operários da iluminação pública efetuam as manutenções, vândalos causaram a destruição das luminárias. Isso acontece muito porque preferem a ausência da luz para a prática de crimes”, alerta.
Com a capacidade para fazer, em média, 50 intervenções por dia, o trabalho de manutenção do sistema de iluminação da cidade está sendo realizado por 3 equipes especializadas.
Os pedidos de reparo devem ser feitos por meio do telefone 0800 - 647 - 6470. O serviço funciona diariamente, das 12h30min às 18h45min, de Segunda a Sexta. A ligação é gratuita também por meio de telefones celulares. Também por meio desse contato é possível fazer a denúncia de vandalismo contra a iluminação pública ou, preferencialmente, junto à Polícia, ligando no 190.
A população também pode entrar em contato no 0800-647-6470 quando a luminária não tiver funcionando, mesmo sem estar quebrada, ou quando estiver acesa de dia ou apagada à noite, sempre informando endereço completo.
 
 
 




Créditos: Thiago Machado
Fonte: Assessoria de Imprensa


  • LUMINARIA  QUEBRADA

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO