16/01/2019
Distritos formam 130 guarda-vidas mirins em 2019
Projeto foi desenvolvido em Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim com apoio da Secretaria de Coordenação dos Distritos
Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim, distritos de Capão da Canoa, formaram 130 novos guarda-vidas mirins em 2019. A conclusão do projeto aconteceu na terça-feira (15) em Curumim, na manhã de quarta-feira (16) em Capão Novo e, na parte da tarde, em Arroio Teixeira. A ação é desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBMRS) e contou com apoio das subprefeituras e da Secretaria de Coordenação dos Distritos.
Crianças com idade entre seis e 12 anos receberam orientações sobre os perigos no mar, significado das cores das bandeiras na beira da praia e os cuidados necessários para um banho seguro no mar, rios, lagoas, piscinas e todos os locais considerados balneáveis.
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma a importância de projetos como esse. “Embora hoje sejam crianças, são ensinamentos que ficam para a vida e que, certamente, serão lembrados e utilizados quando elas estiverem na praia”, analisa.
Para o Secretário de Coordenação dos Distritos, Ricardo Matos, foi um projeto bastante proveitoso e que envolveu a comunidade de Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim. “Sem dúvidas, as três subprefeituras irão seguir apoiando todo tipo de ação que colabore no desenvolvimento das pessoas que são moradoras ou veranistas dos nossos distritos”, diz.
Créditos: Bernardo Zamperetti /imprensa PMCC