10/01/2023

Prefeitura inicia obra de duplicação da Avenida Iguaçu em Curumim

Ação faz parte do cronograma de trabalhos da Secretaria de Obras e Saneamento em parceria com a Subprefeitura do distrito

A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Obras e Saneamento em parceria com a Subprefeitura de Curumim e Secretaria de Coordenação dos Distritos, iniciou nesta semana a obra de duplicação da Avenida Iguaçu, em Curumim. A finalidade é qualificar e ampliar o acesso ao distrito, que possui além da população fixa muitos turistas e visitantes durante a temporada de veraneio.

De acordo com o Secretário de Obras e Saneamento, Ricardo Matos, foi iniciada a escavação para criar a estrutura para a pista e posterior pavimentação asfáltica. “Essa é mais uma obra de infraestrutura urbana que visa qualificar a mobilidade urbana e facilitar a vida das pessoas que acessam a Avenida Iguaçu”, diz.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a obra da Avenida Iguaçu, bem como outras que estão sendo realizadas no município são essenciais e acompanham o desenvolvimento de Capão da Canoa. “Nossa cidade cresce rapidamente, expandindo a população do Centro para os distritos e com isso direcionando investimentos para esses locais. Estamos fazendo um trabalho coletivo para abranger a infraestrutura urbana de toda a cidade, com foco a atender as demandas da comunidade”, explica.

Os recursos para execução da obra são frutos de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal de Capão da Canoa.

Créditos: Júlia Bozzetto