29/08/2022

Prefeitura e Emater/RS-Ascar promovem evento para pescadores

Na oportunidade foram prestadas orientações quanto a organização da categoria e trabalho das entidades

Na tarde de quinta-feira (25), na Sede da Casa do Pescador, a Prefeitura de Capão da Canoa e a Emater/RS-Ascar realizaram uma “Tarde de Campo” para os pescadores profissionais artesanais. Na oportunidade foram abordadas diversas pautas, como: Talão de Notas do Produtor, Organização Rural, Saúde e Alimentação.

Durante o encontro, as médicas do município abordaram sobre doenças de pele causadas pela exposição solar e a importância do uso do protetor solar durante a atividade, além de cuidados na alimentação para prevenção de algumas doenças relacionadas com o alto consumo de proteína animal. Os extensionistas falaram sobre a importância da organização da categoria, através de entidades como Associação, Sindicato e Colônia e a presidente da Colônia Z-30 orientou quanto a emissão de notas pelo talão do produtor.

Participaram do evento a Secretária de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Almeí Ceconello dos Reis, representando o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, os extensionistas municipais da Emater/RS-Ascar, Dalva Pugen e Carlos Todeschini, servidores da prefeitura, o Presidente da Câmara Municipal de Capão da Canoa, Sérgio Oliveira, e representantes do Sicredi.

Créditos: Júlia Bozzetto