02/09/2019
Centros de Referência de Assistência Social participam da Semana da Pessoa com Deficiência
O objetivo foi abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão
Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Arco-Íris, Zona Norte e Santa Luzia realizaram atividades que integraram a Semana da Pessoa com Deficiência de Capão da Canoa. O objetivo foi abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. Os eventos aconteceram de 26 a 28 de agosto.
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destacou o trabalho da equipe ao longo de todo o ano. “São muitas pessoas envolvidas com o objetivo de oferecer um serviço público de qualidade, uma assistência social que seja efetiva e colabore com a vida das pessoas que por aqui passam”, diz.
Para a Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano, o ano de 2020 reserva boas novidades para os Cras. “Junto de todos os servidores, vamos continuar lutando por melhorias nessa área da administração que atinge positivamente uma grande parte da população caponense”, relata.
O que é?
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.
A partir do adequado conhecimento do território, o Cras promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.
Créditos: Bernardo Zamperetti / Imprensa PMCC