16/10/2019

Executivo promove reunião para tratar da ronda social

O projeto tem como eixo central a prevenção da violência, criminalidade e preservação da dignidade humana, fazendo a abordagem a pessoas em situação e vivência de rua

Na tarde de terça-feira (15), o projeto Ronda Social foi tema de uma reunião organizada pelo executivo municipal no centro administrativo. A Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano, participou do encontro, que contou com a presença de técnicos da Secretaria de Assistência e Inclusão Social, representantes de instituições sociais do município e da Brigada Militar.

O Projeto Ronda Social tem como eixo central a prevenção da violência, criminalidade e preservação da dignidade humana, no âmbito da assistência social, fazendo a abordagem a pessoas em situação e vivência de rua.

Na abordagem são realizados aconselhamentos e encaminhamentos a pessoas em condições de itinerantes desabrigados, em situação de rua, em estado alterado de consciência ou com problemas mentais, os levando até a instituição que responda por ações de garantia aos direitos humanos.

Créditos: Bernardo Zamperetti / Imprensa PMCC