conteúdo
Notícias
30/10/2019

Capão da Canoa realiza 1º Seminário de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto


O objetivo foi levar ao conhecimento público as informações sobre as medidas e ainda estimular a reflexão sobre corresponsabilidade de diversos entes



Na tarde de sexta-feira (25), a Prefeitura de Capão da Canoa, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), órgão vinculado à Secretaria de Assistência e Inclusão Social, realizou o 1º Seminário de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto. O evento ocorreu no auditório do centro administrativo.

O objetivo foi levar ao conhecimento público as informações sobre as medidas socioeducativas e ainda estimular a reflexão sobre corresponsabilidade de diversos entes no atendimento socioeducativo para a integração social do adolescente e a garantia de seus direitos individuais.

Participaram do evento o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano, a Juíza Dra. Adria Josiane Muller Gonçalves, da Comarca de Capão da Canoa, a Juíza Dra. Conceição Canho Gabbardo, da Comarca de Osório, e o Promotor Mateus Stoquetti. Além deles, representantes e técnicos da rede socioassistencial de diferentes municípios do litoral norte.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, ampliar o debate é fundamental para avançar em questões importantes para o desenvolvimento da sociedade. “Esse trabalho de união e comprometimento nos leva a um futuro melhor, por isso devemos reforçar ações como essa e a nossa administração será sempre parceira”, destaca.

No município de Capão da Canoa, aos adolescentes e jovens encaminhados pela Vara da Infância e Juventude são encaminhados ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que oferece o Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assista (LA) e de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC)




Créditos: Bernardo Zamperetti / Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO