conteúdo
Notícias
24/08/2022

Prefeitura realiza ação com pessoas em situação de rua


Ao todo foram atendidas 26 pessoas que estão em situação de rua



Na manhã desta quarta-feira (24), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a equipe da Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SAIS), deram continuidade no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, o PAEFI, um serviço inserido no âmbito da Proteção Social Especial de Média Complexidade, o qual atende as pessoas com direito violados e também a população em situação de rua.

Ao todo foram atendidas 26 pessoas que estão em situação de rua, as quais participaram da oficina do PAEFI, realizaram higiene pessoal e alimentaram-se em um café preparado pela Padaria da SAIS e doações recebidas dos servidores do CREAS.

Neste encontro do PAEFI foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, através do ESF de referência que atende as pessoas em situação de rua, qual seja ESF Santa Luzia, na pessoa do enfermeiro João Vitor Cardozo, da técnica em enfermagem Fabiana Behenck e da agente comunitária de saúde, Maria Matilde Pasches. O enfermeiro João explanou no encontro as pessoas em situação de rua sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis – ISTs, bem como foi realizado testagem nas pessoas em situação de rua que compareceram no CREAS e aceitaram realizar os testes.

O Rotary Club de Capão da Canoa e La Mafia Barbearia Capão foram parceiros para oferta de corte de cabelo aos usuários que estão em situação de rua.




Créditos: Gilson Quintana


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO