18/10/2022
Seminário sobre a Implementação do Serviço de Família Acolhedora é realizado em Capão da Canoa
Capacitação foi destinada aos profissionais que atuam na Rede de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente dos 22 municípios da AMLINORTE
De 05 a 07 de outubro foi realizado evento de sensibilização e capacitação sobre a Implementação do Serviço de Família Acolhedora, com a palestrante e assistente social referência nacional no Serviço em Família Acolhedora, Neusa Cerutti, no auditório da Prefeitura de Capão da Canoa. Objetivo foi a sensibilização de toda a Rede de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente do Litoral Norte. O seminário oportunizou a participação dos 22 municípios da Associação dos Municípios do Litoral Norte (AMLINORTE), de forma presencial e online com transmissão ao vivo.
O evento foi organizado pela AMLINORTE, com o apoio do presidente, o Prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst, e demais prefeitos. O seminário também contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Assistência e Inclusão Social e do Fundo Assistencial Caponense (FAC).
A Secretária de Assistência e Inclusão Social e Presidente do Colegiado, Maria Elisete Machado Germano, em nome da diretoria do Colegiado agradece a presença dos participantes, bem como de todos os apoiadores que contribuíram para a realização do mesmo. “Muito feliz em realizar uma capacitação para toda a rede que atua pela garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes em todo o Litoral Norte”, avalia.
Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a pauta debatida no seminário é de suma importância, assim como qualificar os profissionais que atuam na rede. “Parabenizo a Secretária Zetinha, hoje presidente do Colegiado, a AMLINORTE e demais profissionais que atuam na defesa das nossas crianças e adolescentes. Que possamos sempre implementar mais e melhores serviços na nossa região, visando criar uma grande e capacitada rede de apoio e acolhimento”, disse.
Participaram do evento o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a assessora da Secretaria de Assistência e Inclusão Social, Silvia Eunice Margarezi Demoliner, a Juíza da Vara da Infância e Juventude de Capão da Canoa, Dra. Adria Josiane Muller Gonçalves Atz, o Promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude de Capão da Canoa, Dr. Mateus Stoquetti de Abreu, além das Secretarias de Assistência Social dos municípios associados à AMLINORTE e profissionais da Rede de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente.
Créditos: Júlia Bozzetto