Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO
Ao longo dessa semana, os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de idosos (SCFV) estão retomando as atividades presenciais após um período de atividades remotas em função da pandemia. O SCFV é desenvolvido por meio da Secretaria de Assistência e Inclusão Social e está sob coordenação do Coordenador Lucas Gomes.
Atualmente o projeto atende 350 idosos, divididos em sete grupos por todo o município (dois grupos no CRAS Santa Luzia, um grupo no CRAS Arco-Íris e quatro grupos no CRAS Zona Norte, sendo eles: Jardim Beira-mar, Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim). O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.
O prefeito de Capão da Canoa Amauri Magnus Germano, afirma que manter os idosos ativos é fundamental. “O serviço de convivência é um projeto muito especial, ao qual nos dedicamos intensamente para oferecer o melhor para todos os participantes”, diz.
A Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano, diz que se sente realizada com o trabalho desenvolvido em favor dos idosos ao longo do ano, e percebe que cada atividade provoca uma reação positiva, enchendo a vida deles de animo, alegria e disposição. “Eles ficam ansiosos para o dia do encontro semanal, quando podem se divertir, bater papo, dançar e brincar e pretendemos ampliar ainda mais os serviços”, salienta.