24/10/2022

Prefeitura retoma atividades com grupos de idosos

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos atende 350 pessoas

Na última sexta-feira (21), a Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Assistência e Inclusão Social, realizou uma confraternização para marcar a retomada das atividades presenciais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos (SCFV), no Salão Paroquial, da Capela São José, em Capão Novo.

O serviço tem por objetivo o fortalecimento de vínculos, combate à depressão, melhora da saúde por meio de atividades físicas e o amparo às vulnerabilidades sociais. Hoje, o município possui 350 idosos participantes, divididos em sete grupos nos bairros e distritos: dois grupos no CRAS Santa Luzia, um grupo no CRAS Arco-Íris, quatro grupos no CRAS Zona Norte (Jardim Beira Mar, Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim).

O SCFV destina-se para idosos com mais de 60 anos, cadastrados no Cadastro Único do Governo Federal. As atividades são todas gratuitas e custeadas pelo município, conforme explica do coordenador do SCFV, Lucas Gomes.

Para o Prefeito da Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, é uma alegria a retomada de serviços tão importantes para a socialização da comunidade. “Nossos idosos merecem cuidado e atenção e dentro dos grupos eles realizam diversas atividades que contribuem para a manutenção da sua saúde física e mental”, observa.

Créditos: Júlia Bozzetto