Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO
Atuando em Capão da Canoa desde 2018, a Aldeias Infantis SOS foi premiada pela quarta vez na premiação do Melhores ONGs 2022, que reuniu em São Paulo, representantes de todas as organizações que se destacam em seus objetivos e apresentam excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência. A premiação reconhece o trabalho realizado pela Aldeias Infantis SOS com famílias em risco de se separar e os cuidados alternativos para crianças, adolescentes e jovens que perderam o cuidado de seus responsáveis.
Em Capão da Canoa a instituição desenvolve dois projetos, o NAF - Núcleo de Apoio à Família, implantado em maio de 2022, que tem como propósito garantir o direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social no município, acompanhando atualmente 127 crianças e adolescentes, garantindo sua convivência familiar e comunitária.
Também realiza desde 2018 o acolhimento institucional, serviço de proteção integral às crianças, adolescentes e jovens que por motivo de risco (negligência, discriminação, abuso e exploração) tiveram seus vínculos familiares fragilizados ou rompidos. Atualmente Capão da Canoa possui quatro casas lares com até 10 crianças e adolescentes.
De acordo com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a organização das Aldeias Infantis SOS é exemplo em todo país, atendendo um grande número de crianças e adolescentes cujos vínculos familiares foram rompidos. “O trabalho da Aldeias Infantis SOS são realizados com excelência em nosso município, onde observa-se a transformação de vidas ocorridas destas crianças e adolescentes”, destaca.