04/01/2023
CREAS recebe Juizado da Infância e Juventude de Capão da Canoa para inspeção de trabalho
Na oportunidade foi vistoriado o serviço de acompanhamento de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto
A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SAIS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), receberam, na manhã desta quarta-feira (04), a inspeção do Juizado da Infância e Juventude Capão da Canoa/RS.
Na ocasião foram observadas a composição da equipe que acompanha a execução das medidas socioeducativas em meio aberto, a jornada de trabalho e de atendimento dos órgãos às famílias e aos adolescentes, a quantidade de adolescentes em acompanhamento das medidas socioeducativas em meio aberto atendidos no ano de 2022, a capacitação da equipe que acompanha o trabalho, entre outros.
A juíza titular do Juizado da Infância e Juventude de Capão da Canoa, Dra. Adria Josiane Müller Gonçalves Atz, tomou conhecimento dos encaminhamentos realizados nas medidas socioeducativas em meio aberto, como a garantia de atendimento aos socioeducandos à saúde, à educação, à cultura, ao lazer e ao esporte e as condições de infraestrutura do imóvel onde é localizado o CREAS.
Participaram da inspeção, a Secretária de Assistência e Inclusão Social – SAIS, Maria Elisete Machado Germano, o Coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Mateus Florentino, a assessora da Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SAIS), Silvia Eunice Margarezi Demoliner, a juíza titular do Juizado da Infância e Juventude de Capão da Canoa, Dra. Adria Josiane Müller Gonçalvez Atz, a assessora do Juizado da Infância e Juventude de Capão da Canoa, Elenara Mello Sanchez, a orientadora/educadora social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Ana Ketlin Ribeiro Prudêncio Geraldi, o psicólogo do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Leonardo Douglas Silva da Silva, e o advogado lotado no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Vinicius Hernandes.
Créditos: Júlia Bozzetto