conteúdo
Notícias
31/07/2020

Idosos do SCFV podem consultar com médico especialista durante a pandemia


Os atendimentos, além de individualizados, têm horários marcados para não haver espera e podem ser agendados via WhatsApp, telefone ou diretamente no CRAS mais próximo da residência dos idosos



A Secretaria de Assistência e Inclusão Social, através da Coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos, oferece, entre outros serviços e atividades, a opção de idosos que participam do programa realizarem consultas médicas de rotina com médico especialista.

Semanalmente, os idosos que desejarem tem a disponibilidade de agendar consultas de rotina com o médico Cardiologista Altamir Prestes (CRM 15.927), o qual acompanha os idosos do SCFV há alguns anos. A ação é resultado de uma parceria entre as Secretarias de Assistência Social, Saúde e o profissional, o qual é médico concursado deste município e disponibiliza o seu consultório particular, durante esse momento de pandemia, para ajudar na prevenção dos idosos, e que estes não precisem ser atendidos nos postos de saúde onde há maior movimento de pessoas. 

Os atendimentos, além de individualizados, têm horários marcados para não haver espera e podem ser agendados via aplicativo WhatsApp, telefone ou diretamente no CRAS mais próximo da residência dos idosos.

O prefeito de Capão da Canoa Amauri Magnus Germano, afirma que manter os idosos ativos é fundamental. “O serviço de convivência é um projeto muito especial, ao qual nos dedicamos intensamente para oferecer o melhor para todos os participantes”, diz.

Conforme a Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano, neste momento de pandemia mundial do vírus COVID-19, que exige isolamento social, estas foram maneiras de assessorar, sempre da melhor forma possível, os idosos que participam do programa.

O Coordenador do SCFV, Lucas Gomes, destaca que esta iniciativa, fruto do trabalho integrado entre as Secretarias, visa atender os idosos da melhor maneira possível, neste momento tão delicado que estamos vivendo, e a população de risco merece toda a nossa atenção. 




Créditos: Bernardo Zamperetti


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO