conteúdo
Notícias
15/04/2021

Prefeitura amplia programa de castrações de animais no município


A castração traz diversos benefícios, prevenindo doenças e prolongando a vida do animal, além de reduzir o risco de fugas e brigas, evitar gestações indesejadas e a transmissão de doenças.



Na tarde de quinta-feira (15), a Prefeitura de Capão da Canoa formalizou a assinatura do contrato com a empresa Espaço Vet para ampliar as castrações de animais domésticos no município. Inicialmente, serão realizadas 600 castrações, que contarão também com a inserção de um microchip com número de identificação. 

A castração traz diversos benefícios, prevenindo doenças e prolongando a vida do animal, além de reduzir o risco de fugas e brigas, evitar gestações indesejadas e a transmissão de doenças. O início das atividades será imediato. 

Participaram do ato o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a Vice-Prefeita, Juliana Martin, o Secretário de Saúde, Josiel Matos, o Secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Adão Carvalho, o Presidente da Câmara, vereador Eduardo Sarmento, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses, o proprietário da empresa e protetoras dos animais. 

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, novas ações na área serão tomadas nos próximos meses, visando às qualificações dos serviços. “Estamos implementando serviços de amparo, atendimento e cuidado aos animais de Capão da Canoa desde o início da nossa gestão”, reforça.

 




Créditos: Bernardo Zamperetti


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO