conteúdo
Notícias
11/08/2021

Executivo realiza treinamento da equipe de enfermagem da atenção básica


Grupo de estudo busca a implementação de protocolo de enfermagem na atenção primária à saúde



O Executivo Municipal, através da Secretaria de Saúde, iniciou no dia 05 de agosto o grupo de estudo para implementação de protocolo de enfermagem na atenção primária à saúde (hipertensão e diabetes). A intenção da implementação de protocolo é uniformizar o atendimento, facilitar condutas e diminuir erros.

A Atenção Primária à Saúde (APS) é componente estratégico do Sistema Único de Saúde (SUS), pois constitui a principal porta de entrada através dos seus programas de saúde, assim como as Estratégias Saúde da Família (ESFs) sendo o centro articulador do acesso dos usuários ao SUS e às Redes de Atenção à Saúde (RAS). O processo de melhoria da qualidade da assistência à saúde da população e a ampliação do acesso aos serviços de saúde perpassam pela valorização e atuação dos enfermeiros neste nível de atenção.

Sob a orientação da Responsável Técnica de Enfermagem, Rosimar da Rosa Minho e da Coordenadora da APS, Roucheli Fougaça, os grupos de estudo para implementação do protocolo realizam encontros semanais para construção e estudo sobre as necessidades locais e a forma de melhor atender os usuários através desta regulamentação institucional.




Créditos: Gilson Quintana


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO