17/08/2021

Prefeito realiza reunião no Ministério da Saúde

Objetivo do encontro foi habilitar oficialmente a UPA no município e contou com a presença do Secretário de Saúde de Capão da Canoa

Nesta terça-feira (17), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, realizou uma reunião com equipe do Ministério da Saúde, em Brasília. O objetivo da reunião foi habilitar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município. O Secretário de Saúde, Josiel Matos, também participou do encontro.

Atualmente, o espaço recebe a Unidade de Isolamento, espaço que funciona 24 horas para atender casos ligados ao coronavírus. Posteriormente, deverão ser instalados os serviços de uma Unidade de Pronto Atendimento. A procuradora do município, advogada LidianeScheffer Wenclevski, também esteve presente. O vereador Eduardo Sarmento e a vereadora Nuna Pereira integram a comitiva.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, diz que a documentação foi entregue para habilitar a UPA. “A demanda da nossa cidade cresce a cada dia em todas as áreas e precisamos estar preparados para oferecer um serviço público de qualidade para a comunidade”, diz.

Conforme o Secretário de Saúde, Josiel Matos, a efetivação da UPA será de grande valia para a comunidade. “Hoje temos um serviço importante no local, que é a Unidade de Isolamento, e seguiremos aperfeiçoando o sistema público de saúde, como foco sempre no bem da população”, diz.

Créditos: Bernardo Zamperetti