Departamentos
Central de Vagas
Categoria: Setores
Secretaria responsável: Secretaria de Educação
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira - 12h45min às 18h30min
Endereço: Av. Paraguassu, 1881 - 2º andar - Centro
Email: [email protected]
Competências:
Telefone: 0800 115 1551 Ramal: 2080
ALESSANDRA SILVA DA ROSA - EDUCAÇÃO INFANTIL
MARLUCE DÁVILA DA SILVA - CONVENIADAS
SÔNIA MARAIS DOS ANJOS - ENSINO FUNDAMENTAL
SINANDRA RAUPP CARDOSO - ATENDIMENTO
Atribuições:
É o setor responsável por gerenciar o processo de matrícula e alocação de estudantes nas escolas da rede municipal, garantindo a transparência, a organização e o direito de acesso à educação. Suas principais atribuições incluem o controle de demanda por vagas, o encaminhamento de alunos conforme a disponibilidade nas unidades escolares, o atendimento ao público para esclarecimentos e orientações, e a atualização constante dos dados cadastrais dos estudantes no sistema educacional. Também cabe à Central de Vagas articular com a gestão escolar situações específicas, como transferências, inclusão de alunos com deficiência e casos de vulnerabilidade social, assegurando critérios justos e o cumprimento das diretrizes legais.
Documentação Necessária:
1)Formulário de Inscrição
a) Certidão de nascimento ou identidade civil da criança;
b) Comprovante de residência, nos termos previstos no artigo 2º deste regulamento;
c) CPF e RG (rg ocultado) ambos os pais ou responsável legal, com cópia de sua legitimação (termo de guarda, tutela ou adoção);
d) Comprovação da atividade laborativa em duplo turno da genitora ou do responsável, nos termos previstos nos incisos I e II do artigo 3º deste regulamento, somente para o caso de pretensão de concessão de vaga em turno integral.
e) Comprovação de inscrição no Cadastro Único com percepção do benefício Bolsa Família, se houver;
"A DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA CONSTA NO DECRETO Nº437/2019"
Todos os documentos deverão ser escaneados e anexados ao protocolo.
O infante não entrará para a lista de espera com falta de documentação no protocolo.