Notícias
Capão da Canoa discute sobre estratégias para receber empresas que fomentam tecnologia e inovação
Categoria: Secretaria de Segurança, Mobilidade e TecnologiaSecretarias: Segurança, Mobilidade e Tecnologia
Data de Publicação: 6 de junho de 2024
Crédito da Matéria: Imprensa/PMCC
Fotos: Imprensa/PMCC
Tecnologia e inovação. Esse foi o eixo central de uma reunião realizada no gabinete do prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano na tarde desta quinta-feira, (06/06).
Um grupo de empresários apresentou ao prefeito Amauri e ao secretário de Segurança, Mobilidade e Tecnologia, Jorge Arbelo, a proposta da criação de novas matrizes econômicas para o município, voltada à tecnologia e a inovação.
Uma das estratégias é um projeto de longo prazo com um parque tecnológico e outra opção, com um projeto de médio prazo com possibilidade de execução em 2024. As pretensões referem-se a questão de desenvolvedores e startups.
O prefeito Amauri salienta que o município está em constante busca de alternativas que fomentam o desenvolvimento e incentiva a concretização de tudo aquilo que prospecta melhorias para a cidade.
Capão tem a característica adequada para abrigar as empresas de tecnologia e outra questão essencial é a possibilidade da formação para a área, todos itens interligados.
“O litoral não está sozinho nessa luta e na busca de avanço na área da tecnologia, bem como no segmento da segurança pública e nos demais setores que integram o contexto geral de um município atrativo, seguro e com qualidade de vida, porém, estamos trabalhando para sermos pioneiros”, ressaltou o secretário Arbelo.