SAIS realiza “Cafezão” para atendimento coletivo de pessoas em situação de rua no CREAS

Categoria: Secretaria de Assistência e Inclusão Social
Secretarias: Assistência e Inclusão Social
Data de Publicação: 24 de novembro de 2023
Crédito da Matéria: Júlia Bozzetto
Fotos: Divulgação/PMCC

sais-realiza-cafezao-para-atendimento-coletivo-de-pessoas-em-situacao-de-rua-no-creas

Na manhã desta sexta-feira (24), a Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SAIS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), realizaram o atendimento coletivo para pessoas em situação de rua, na sede do CREAS, no bairro Santa Luzia.

A ação contou com café da manhã, avaliação odontológica, serviços e orientações de saúde, especialmente sobre câncer de próstata, atendimento e orientações e apresentação de peça teatral da Igreja Batista Filadélfia.

A Secretária de Assistência e Inclusão Social e Primeira-Dama do Município, Maria Elisete Machado Germano (Zetinha), esteve presente e reforçou a importância da ação, que visa o acolhimento e encaminhamento para atendimentos de saúde para as pessoas em situação de rua. “Esse é um projeto realizado pela gestão do Prefeito Amauri Magnus Germano, por meio da SAIS e CREAS, onde buscamos auxiliar essas pessoas e dar os encaminhamentos e informações necessárias”, explica.

O atendimento coletivo deste mês contou com o apoio da Secretaria de Saúde, por meio do Centro Odontológico, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Serviço de Atenção Especializada em IST/AIDS (SAE).