Comunidade e visitantes prestigiam mais uma edição da Feira de Artesanato ArteNorte

Categoria: Secretaria da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária
Secretarias: Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária
Data de Publicação: 11 de dezembro de 2023
Crédito da Matéria: Júlia Bozzetto
Fotos: Luiz Moraes

comunidade-e-visitantes-prestigiam-mais-uma-edicao-da-feira-de-artesanato-artenorte

A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, promoveu de 06 a 10 de dezembro, mais uma edição da Feira de Artesanato ArteNorte, no Largo do Baronda. A feira reuniu 107 artesãos, sendo 70 do município, 32 de outras cidades do Litoral Norte e 5 das demais regiões do Estado. Ao longo dos quatro dias, a feira recebeu dezenas de visitantes.

A abertura oficial da Feira foi realizada na última sexta-feira (08), contando com a presença do Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, da Secretária de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Almeí Ceconello dos Reis, o Presidente da FGTAS/RS, José Scorsatto, o Coordenador do FGTAS/Sine, Cristian Machado, a representante da Emater-Ascar/RS, Dalva Pugen, demais secretários municipais e vereadores.

De acordo com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a feira tem por objetivo a valorização e divulgação do artesanato pela sua importância socioeconômica e cultural. “Sabemos o quanto as feiras são apreciadas pela nossa comunidade local e visitantes, por isso teremos ao longo da temporada de verão um cronograma de feiras abertas ao público”, disse.

A Feira de Artesanato ArteNorte contou com o apoio da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Emater-Ascar/RS, Artesanato Gaúcho e Governo do RS.