Prefeitura realiza atividades alusivas ao Mês da Longevidade com grupos da terceira idade do município

Categoria: Secretaria de Saúde
Secretarias: Assistência e Inclusão Social
Data de Publicação: 10 de outubro de 2023
Crédito da Matéria: Júlia Bozzetto
Fotos: Luiz Moraes

prefeitura-realiza-atividades-alusivas-ao-mes-da-longevidade-com-grupos-da-terceira-idade-do-municipio

Nos dias 06 e 10 de outubro foram realizadas atividades alusivas ao Mês da Longevidade e Dia Internacional das Pessoas Idosas e Dia Nacional do Idoso, celebrado no dia 01 de outubro, em uma parceria entre o Sesc Maturidade Ativa e a Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SAIS). A programação contou com palestra, caminhada e serviços de saúde para os idosos do município.

Na sexta-feira (06), foi realizada a abertura oficial da programação, na Casa de Cultura Érico Veríssimo, com a palestra sobre “Saúde Respiratória da Pessoa Idosa no pós-pandemia”, ministrada pelo Dr. Luciano Schneider. O evento reuniu cerca de 180 idosos que participam do grupo Maturidade Ativa do Sesc. Já nesta terça-feira (10), foi realizada uma atividade de encerramento com caminhada e dança da longevidade, comandada pela professora Bruna Bloss, saindo da Casa de Cultura até a Prefeitura Municipal.

Na chegada da caminhada foram realizados atendimentos de saúde, com vacinação, testes rápidos e orientações, por meio da Unidade Móvel de Saúde, em frente à Prefeitura Municipal. Participaram da ação cerca de 300 idosos, reunindo o grupo Maturidade Ativa do Sesc mais os grupos de idosos dos CRAS do município.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, prestigiou as atividades junto com a assessora da SAIS, Silvia Margarezi, representando a Secretária da SAIS, Maria Elisete Machado Germano (Zetinha), o coordenador do SCFV-Idosos, Lucas Gomes, Sesc e demais apoiadores. “É sempre uma satisfação participar de atividades que promovem saúde e bem-estar aos nossos idosos, sempre participativos e ativos em todas as ações que são propostas. Parabéns aos organizadores”, disse.