Prefeito Amauri participa da Solenidade dos 60 Anos do Hospital Santa Luzia

Crédito da Matéria: Marcos Almeida Pfeifer
Fotos: Divulgação/PMCC

prefeito-amauri-participa-da-solenidade-dos-60-anos-do-hospital-santa-luzia

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano participou nesta segunda-feira (18) de Sessão Solene na Câmara Municipal em homenagem aos 60 anos do Hospital Santa Luzia (HSL), completados no dia 10 de dezembro.

Participaram da solenidade, também, a Irmã Gertrudes Bordignon representando a Diretora-Presidente da AESC, Irmã Lúcia Boniatti, o Diretor do Hospital Santa Luzia, Samuel Meoti, o Secretário de Saúde, Tiarlin Abling, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Ademar Duarte e demais Vereadores, o Coordenador do Sinduscon/RS (regional Litoral Norte), Alfredo Pessi, além de chefes de setor, médicos e funcionários do Hospital.

O Hospital Santa Luiza começou sua história em 1963 quando era propriedade das Irmãs Filhas de Santa Maria da Providência – Província Nossa Senhora Aparecida, de Porto Alegre, logo em seguida sendo doado à Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, tendo na sequência, um grupo de profissionais do Hospital Mãe de Deus designado para conhecer a realidade do Hospital. Em 1996, foi realizada a passagem do Hospital Santa Luzia para a AESC, reorganizando e qualificando os diferentes serviços de saúde e, pela histórica diversidade sociocultural do Município, com atuação no atendimento ao público carente e referência no oferecimento dos serviços do SUS.

O Prefeito Amauri parabenizou a Direção da AESC e todos os funcionários, em nome da Diretora-Presidente, Irmã Lúcia Boniatti, e do Diretor do Hospital, Samuel Meoti. Ressaltou a dedicação e trabalho da instituição e de seus profissionais, em benefício da saúde de Capão da Canoa e região.