Prefeitura promove ação de conscientização sobre trabalho infantil na beira-mar

Categoria: Secretaria de Assistência e Inclusão Social
Secretarias: Assistência e Inclusão Social
Data de Publicação: 19 de janeiro de 2024
Crédito da Matéria: Imprensa
Fotos: Divulgação/SAIS

prefeitura-promove-acao-de-conscientizacao-sobre-trabalho-infantil-na-beira-mar

Nesta sexta-feira (19), a Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SAIS), por meio da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência e Inclusão Social (CREAS), realizaram abordagem social na faixa de areia de Capão da Canoa para atendimento das denúncias que estão aportando no CREAS sobre trabalho infantil.

O Trabalho Infantil é toda forma de trabalho realizado por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima permitida, de acordo com a legislação vigente. O trabalho perigoso, penoso e insalubre aos menores de 18 anos, bem como qualquer trabalho a menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz a partir de 14 anos de idade.

A equipe do CREAS conversou com a população que estava na faixa de areia e aproveitaram para fazer a entrega do material que foi elaborado para trabalhar a importante temática que visa a Erradicação do Trabalho Infantil no município de Capão da Canoa.

WhatsApp Image 2024-01-19 at 17.23.06.jpeg WhatsApp Image 2024-01-19 at 17.03.47.jpeg