15ª Feira do Livro de Capão da Canoa reúne diversas atrações culturais e bom público

Categoria: Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer
Secretarias: Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer
Data de Publicação: 13 de outubro de 2023
Crédito da Matéria: Júlia Bozzetto
Fotos: Luiz Moraes

15-feira-do-livro-de-capao-da-canoa-reune-diversas-atracoes-culturais-e-bom-publico

Realizada ao longo da última semana, de 08 a 12 de outubro, a 15ª edição da Feira do Livro de Capão da Canoa reuniu diversas atrações culturais e artísticas, com stands de livreiros, espetáculos de teatro, sarau, lançamento de livros, sessões de autógrafos, apresentações e shows artísticos. Nesta edição, a Patrona da Feira foi a Profa. Dra. Cristina Maria de Oliveira e a Xerife foi a servidora pública aposentada Joaninha Dias.

O espetáculo de abertura da Feira, realizado na noite de domingo (08), foi “Eu sempre soube”, com a atriz Rosane Gofman, do Rio de Janeiro. A peça abordou questões relacionadas ao universo das mães LGBTQIA+. No decorrer da Feira também subiram ao palco os espetáculos, “Bichológico” do Grupo Girassol Eventos Culturais – POA, “Era uma Vez: Contos, Lendas e Cantigas” do Grupo Rococó Produções Artísticas e Culturais – POA, “Palavras, Encantos e Encontros” em homenagem à Patrona da Feira com o Grupo O Teatro Nó Cego de Capão da Canoa, além de “O Anexo Secreto” com o Grupo Coletivo O Muro – POA.

Os shows no palco principal foram com The Moonshiners, Bernardo Fortes, Orquestra de Teutônia e Thomas Machado. Também subiram ao palco, Cássio Conceição, Assis Souza e Janinho Mazotti com voz e violão. A programação da Feira contou ainda com Workshop, conversa com escritores, hora do conto, bate-papo, formação pedagógica para profissionais de educação, arena geekgamer, oficina de desenho geek, lançamento de e-book do curso de Direito da Unisc, apresentação do Coral Municipal de Capão da Canoa, oficinas, recital, lançamento de livros e sessão de autógrafos com escritores locais.

De acordo com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, mais uma vez a Feira cumpriu o seu propósito e proporcionou entretenimento e cultura para a comunidade. “Foram momentos de grande conexão cultural, valorização dos artistas locais, além do incentivo ao hábito saudável da leitura para crianças, jovens e adultos”, disse.

A Feira foi uma realização da Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer, com apoio da Secretaria de Educação e Unisc.